sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DANDO UM TRATO

Quando a minha filha e o marido resolveram comprar um chalé no meio do mato para morarem , a família toda, ficou apavorada. Enquanto o casal defendia dizendo que a casa tinha" potencial", o resto rezava para que criassem juízo. Hoje, um ano depois, muitas coisas mudaram por lá, inclusive as opiniões pessimistas. Longe de ter se tornado uma mansão, o chalé de pedras e madeira com 3 pisos e que mais parecia uma casa mal assombrada, se tornou uma agradável casa de campo  com detalhes que só o amor poderia ter previsto.
Estêncil da cor das almofadas em algumas paredes, deram um encanto elegante a sala de estar.
 
 
As quatro pequenas janela da sala foram vestida com cortininhas singelas de voil e arrematadas com flor de retalhos de cetim em dois tons. O que deixou o ambiente além de aconchegante muito romântico.

O velho calceiro de um guarda roupas antigo, foi pintado de bordô, cor do estêncil e das almofadas e serviu de suporte para estas latinhas com folhagens miúdas.
Em um canto onde já existiam 3 janelas pequenas, tipo vitral, foi colocado um vidro fixo para ter mais claridade.E todas as abertura foram parcialmente encobertos por cortinas longas também em voil combinando  com as demais.
Sobre a mesa um lustre de crochê marrom ,com pingentes de cristais amarelos ouro , como os vidros superiores das janelas.
O lavabo era extremamente pequeno a pia era praticamente em cima do vaso. Para contornar o problema tiraram a pia de dentro do lavabo e a colocaram do lado de fora , sobre uma prancha de madeira escurecida e anatomicamente posicionada em uma meia parede que delimita a area do lavabo. 
Com tempo vou mostrando a vocês , o tanto mais que foi feito e os efeitos conseguidos com pouco dinheiro e muito carinho.

Um comentário:

  1. É... de mal assombrado para encantado ... o amor, dedicação e criatividade, faz com que deixemos até o que aparentemente "não tem solução" com uma cara de "eu quero um igual"!
    Obrigada pela ajuda em cada destes detalhes! TE AMOOO

    ResponderExcluir