Li, Gostei e Recomendo

 Outra de nossas paixões é a leitura. E não podia deixar de dividir isto também, já que aqui estamos falando de tudo que nos toca , que nos move.
Vou começar falando sobre alguns livros que já li ,gostei e recomendo.

O PROFETA ( Gibran Kalil Gibran)
          Primeiro livro que li com vontade. Depois de dezenas de livros lidos por obrigação na escola . Este foi o primeiro que foi lido com prazer.
          Um profeta (para mim estava mais para filósofo ) descreve a vida , as pessoas, as coisas com uma visão poética/filosófica. Achei bonito (apesar de na época só ter 19 anos).

LÁGRIMAS E SORRISOS ( Gibran Kalil Gibran)
           Gostei tanto que comprei o segundo livro do mesmo autor.
Neste ele descreve com a mesma visão poética, seu lugar de origem. Ele é Sírio-Libanês. Belezas,  tristezas. Foi o que me marcou na época.( mais de 30 anos atrás)

VOCÊ E A ETERNIDADE ( Lobsang Rampa)
           Um amigo me emprestou. Gostei tanto que comprei um só pra mim. hehehe
Lobsang Rampa um monge tibetano ensina a sair do corpo (viagem astral) através de  mantras e treinamento
sistemático. O assunto me interessa bastante . É a minha cara.

A TERCEIRA VISÃO (Lobsang Rampa)
            Quando gosto de um livro procuro ler tudo daquele autor, sabe, economiza-se tempo, tem-se menos chance de errar. É horrível ler porcaria .Sei que o que leio pra alguém pode ser porcaria , mas e dai ? quem tem que gostar do que leio sou eu. Por isso resolvi fazer estes comentários . Para saberem do que se trata.
             Vou ter que confessar que não lembro bem do conteúdo deste livro , talvês não tenha me marcado tanto.Mas é óbvio que se trata do terceiro olho, que eles abrem na testa dos monges.
O MONGE TIBETANO ( Lobsang Rampa)
             Neste livro ele conta a história de um monge tibetano , sua infância , sua casa, sua família , a educação . Muito interessante, comparar as culturas é um desafio para o nosso senso de certo e errado.

TRÊS VIDAS  (Lobsang Rampa)
             Neste livro o autor relata as experiências fora do corpo de 3 pessoas diferentes. Gostei bastante.

METAMORFOSE (Kafka)
             Um homem responsável pela mãe e pela irmã se vê em apuros quando se apaixona  e tem que optar entre a vida que tinha até o momento e a que se vislumbrava. A pressão no trabalho, o descontentamento geral, fazia-o ter problemas psicológicos , chegando a alucinações.

QUÂNTICA (Moacir Costa de Araújo)
              O autor, gaúcho graduado em física, direito , mestre em linguistica , professor universitário e conferencista internacional. Aborda com linguagem acessível as leis da espiritualidade que levam ao sucesso.
Mostrando que estas leis são hoje mais ciêntificas usando a física quantica para tanto. Otimo

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO (Allan Kardec)
              Como diz o título do livro , o Evangelho segundo o Espiritismo aborda a visão espirita do evangelho. Como que traduzindo cada  passagem . Para quem quer conhecer o espiritismo esta é uma das obras basicas, assim como o livro dos médiuns, genesis, o livro dos espíritos todos muito bons.

VIAGEM EXTRAFÍSICA ( Geraldo Medeiros Jr.)
              Para quem se interessa por espiritismo mas prefere a conotação mais científica da coisa.Livros como este vão agradar.O autor sugere varias formas de o leitor ter sonhos vívidos ou melhor sair do corpo conscientemente, fazer uma viagem astral ou extrafísica . Não importa o nome .Ele defende a teoria de que com métodos bastante simples é possivel se desprender do corpo físico e viajar no corpo espiritual, por vontade própria , controle e lembrança. Tenho a dizer a respeito que em parte da esperiência obtive exito.
Bom livro.

O PODER DO SUBCONCIENTE ( Dr. Joseph Murphy)
              Mais um livro de auto ajuda. Neste livro como na maioria o autor tenta mostrar que o pensamento positivo contretiza os sonhos. E que a maneira positiva , otimista , o pensamento organizado ,as métas bem definidas além de outros são a maneira mais fácil de atingir os propósitos.
              Bom livro díficel é manter os requisitos para alcançar os sonhos.


ADESTRAMENTO INTELIGENTE (Alexandre Rossi)
             Para quem gosta de cães, este livro é uma boa pedida. Ele segue a escola da não violencia e adestramento pela observação do comportamento do animal. Meu cachorro aprendeu bastante com o uso das tecnicas nele explicadas .Tenho que confessar que não aprendeu mais por falta de paciência da dona.
            Bom livro.

EVOLUÇÃO ANíMICA (Delane )
              Espirita conseituado,  Delane escreveu varias obras,dentre elas ,este livro,que não consigo dizer se gostei.Até por que não consigo acabar de lê-lo. Nele  Delane tenta comprovar a existência do perispirito como um banco de memória do espírito e sua função como  guardião das impressões de um corpo  tranferindo estas impreçoes a novos corpos e mentes,que atravéz dos tempos forem sendo habitadas por este espírito.Provocando assim,com o somatório dos conhecimetos, a evolução.Acho que vou ter de ler novamente,não estou tão certa do que é, que, afinal eu li.
                  ????

ADVOGADO DO DIABO
ANJOS E DEMONIOS
A TERCEIRA MOÇA
ANIMISMO OU ESPIRITISMO
O OUTRO LADO DA MOEDA
MULHER EMERGENTE
ANALISTA DE BAGE


Nenhum comentário:

Postar um comentário