quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Curso de tricô( 3º aula)

 Nesta etapa do curso aprenderemos as maneiras  de arremate mais simples.

ESCULTURAS

É possível fazer muita coisa para enfeitar nossa casa ou mesmo presentear alguém, sem gastar muito e dando um toque especial , personalizado.
Existem objetos de gesso, que bem trabalhados apresentam um aspecto muito bom.Basta que sejam submetidos a técnicas bastante fáceis mas que exigem capricho.
A peça acima, por exemplo ,foi selada com um fundo acrílico branco. Depois de bem seca, com ajuda de uma estopa ou paninho velho, passa-se
betume  da judeia em toda  a superfície antes de secar um pano limpo, que retirará os excessos mantendo maior quantidade nas reentrâncias.
Para realçar, a impressão de objeto velho,
em alguns lugares com relevo mais baixo, coloquei  cola branca, e em seguida areia. Deixei secar e depois com um pincel limpei o que não ficou aderido. Com um pincel fino dei leves pinceladas de tinta verde pistache , sem excessos, para dar um aspecto de oxidação. Depois foi só cobrir com verniz fosco , e estava pronto.
Aqui tem mais duas peças de gesso .A de cima pela sua forma estrita e torcida se presta para a técnica que imita o marfim.este trabalho, a peça é pintada com tinta acrílica cor marfim ou palha , envernizada com verniz brilhante e são depois de seca submetida ao betume da mesma forma que a anterior.  Ao lado uma Vénus pintada com tinta a oléo branca e betume.

MEUS BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO

Este é o alemão. Um cãozinho de rua que adotamos há mais ou menos 2 anos. Ele é tudo de bom, manso , amoroso, obediente , educado.... Em troca lhe damos um monte de mordomias .... Abrimos mão de um cesto de lenha que ele escolheu como cama e cobrimos para dormir nas noites de frio. Ao que ele agradece lambendo nossas mãos.
        Ele passeia conosco 3 km por dia sem coleira e volta para casa sem ranso, é claro que usamos algumas técnicas de adestramento mas tudo sem violência só com muito amor.
        Resolvi mostra-lo aqui só para dizer que, rejeitem qualquer espécie de adestramento , para 

                                                                                                                            seus bichinhos
de estimação, que tenha que bater gritar ou xingar, os animais não entendem o que a gente fala, podem ter uma vaga idéia pelo tom de voz, expressão facial ou corporal e provavelmente pelo cheiro exalado pela pessoa. Prefira ter paciência e mostrar o que quer de maneira que ele entenda, e elogie, faça carinho , de presentinhos quando ele acertar.
Importante também é fazê-lo entender a hierarquia, não o deixe nunca passar na frente em uma porta ou portão, não dispute brinquedos e e o ignore quando estiver se comportando inadequadamente.
Para que possam passear sem coleira, comecem usando a coleira curta, parem a todo momento e espere que ele sente para prosseguir, ou mude de direção sem mais nem menos fazendo-o acompanhar.
Ele entenderá quem esta no comando .Quando ele fizer a parte dele mime-o. Ele procurará repetir o feito.
Espero que tenham gostado das dicas .