terça-feira, 15 de setembro de 2009

PUDIM GETULIO VARGAS

Ingredientes:
10 ovos
500g de açucar
1 lata peq. de abacaxi em calda
100g de coco ralado
Modo de preparo
1- Bata no liquidificador, os ovos,o açucar e o caldo do abacaxi.
2-Junte o abacaxi bem picadinho e o côco à primeira mistura.
3- Despeje tudo em uma forma caramelizada
4-Leve ao forno (18°) até queadquiraa consistencia de pudim
(aproximadamente 30 min. dependendo do forno.

BROMÉLIAS


Ainda falando do meu quintal ... não esta nítido pois minha maq. fotográfica definitivamente não é das melhores mas aquelas formas rosa no alto das árvores são bromélias e lindas de morrer .
Mãe

CASINHA DE PASSARINHO


Outra dica de decoração/artesanato/reciclagem....

Este é o meu pátio cheio de casinhas de passarinho que eu adoro pintar.

Elas podem enfeitar o seu jardim, dando alegria no quintal e para os seus usuários...os pássaros!

São bem acessíveis e dão um charme especial, um toque de carinho e dedicação pra quem vê!

Podem ser compradas prontas, já pintadas e para quem gosta de pintura, pode comprá-las para pintar (encontradas em qualquer casa de artesanato e alguns 1,99 também), usamos então, tinta para madeira (não se esqueça de envernizá-las, duram bem mais). Já, para quem tem possibilidade de fazê-las desde o comecinho, podem utilizar restos de madeira e cola específica para este material. DIVIRTA-SE!

Se a sua opção for pintá-las, mas não tem muito jeito pra essa técnica, copie com papel carbono o desenho desejado e depois faça o mesmo pra casinha, assim vai ficar mais fácil!

Ah! quem mora em apartamento, pode também ter esse mimo! É só achar um lugarzinho especial... Sacada, área de serviço quando for aberta...são ótimas opções.


Qualquer dia vou postar a foto dos pássaros que frequentam o meu quintal ninguém acredita.


Mãe

CADEIRA COM PELEGO


Não gosto de colocar nada fora . Devo confessar que as vezes exagero. Conservei por mais de 20 anos estas cadeiras cuja mesa não existe mais. Com um pelego natural sobre elas ficaram super aconchegantes . Ainda mais no frio da serra onde estou morando agora. Não tem quem não goste.
Mãe

PRATELEIRAS DA CHURRASQUEIRA



Olha o 1,99 ai gente. Comprei na praia, pintei de cor de madeira , coloquei uns ganchinhos e pendurei ao lado da janela na churrasqueira. Tem cachaça, tem copo,caneco,tem cuia, tem facão e tem garfo. Só falta o carvão e a carne.


BANCO DE JARDIM


Lembram que eu tinha falado do aproveitamento que fizemos das sobras da obra ai esta outro exemplo. Este banco de jardim foi feito com as sobras do madeirame do telhado . Quando estiver florido o canteirinho ao lado em volta do xaxim posto ele novamente . Chego a ve-lo pronto.

QUADRO COM FIG. GEOMETRICAS


Este quadro foi feito em tela, pintado de branco e colagem de figuras geométricas recortadas de revistas e contornadocom tinta relevo preto . Gostaram é bem facil de fazer.

Mãe