quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ESTRELAS DE GARRAFAS PET

                                              Estamos bem perto do Natal, vou aproveitar esta época para mostrar algumas coisas que podem ajudar a enfeitar a casa e as noites de festas do fim de ano.
                                              Vou começar por esta estrela de garrafa pet que tem inúmeras utilidades e nenhum custo. Ela pode enfeitar arvores de natal guirlandas , acrescentarem mais luz aos pisca pisca, transparentes ou pintadas, simples ou duplas, garanto que encontrarão muitos usos para elas , então mãos a obra.
                                              Corte a garrafa pet bem na linha que reparte o fundo , como na primeira foto.
                                              Com o fundo para cima, observe que existem 5 sulcos neste fundo. Com a ajuda de uma tesoura corte bem no meio do sulco em direção ao centro até sentir resistência, faça 5 cortes um em cada sulco fotos 3 e 4 .
                                              Dobre as pontas dos cortes para dentro.Precione bem para vincar. Esta pronta a estrela.Agora esperimente fura-la  no meio com um prego quente e enfiar uma em cada lampadazinha de um pisca pisca. Ou ainda, colocar uma menor ( feita de garrafinhas pequenas) no meio. Quem sabe, pintar com tinta dourada ou prateada e pendurar na arvore. Podemos ainda, enfiar varias num arame e fazer uma linda guirlanda.
                                               Mas a técnica foi dada, espero que gostem e me mandem os resultados que obtiveram.